Partindo do segundo lugar, Felix da Costa teve uma partida verdadeiramente imperial, dominando a corrida de uma ponta à outra, terminando com uma vantagem de quatro segundos sobre o alemão Daniel Abt, da Lotus-ART. O neozelandês Mitch Evans completou o pódio, consolidando a sua liderança no campeonato, aproveitando a má corrida do "poleman" Aaro Vaino. O finlandês foi quinto, sendo superado pelo italiano da Ocean, Kevin Ceccon, enquanto que o americano Conor Daly foi sexto.
“Sabia que tinha de passar para a liderança no arranque e assim foi, depois fui aumentando a vantagem para o Daniel Abt e consegui ainda fazer a melhor volta da corrida. Esta vitória vem no momento certo e quero dedica-la ao meu pai, à minha equipa de management e todos os portugueses. É fantástico vencer com tantos olhos importantes do mundo da Fórmula 1 a assistirem à corrida, estou muito feliz e com sensação de dever cumprido”, referiu no final da corrida.
Quanto às senhoras, a melhor foi a britânica Alice Powell, que foi 19ª, um lugar na frente da italiana Vicky Piria, enquanto que Carmen Jordá foi 14ª a duas voltas do vencedor.
No campeonato, Evans continua na frente enquanto que Felix da Costa ascendeu agora à quarta posição, com 85 pontos, mais dois do que Conor Daly. A segunda corrida da GP3 será amanhã de manhã, com o italiano Davide Fumarelli a partir da pole-position e Felix da Costa do oitavo posto.
Sem comentários:
Enviar um comentário