A segunda jornada dupla da Formula Acceleration, no circuito espanhol da Navarra, começou esta tarde com a vitória ao holandês Nigel Melker, que levou a melhor sobre Mirko Bortolotti, enquanto que Armando Parente apenas foi o nono classificado, a mais de um minuto do vencedor.
A corrida foi um duelo entre Melker e Bortolotti, onde o holandês falhou a largada e foi superado pelo piloto italiano. Contudo, na troca de pneus, o holandês conseguiu superá-lo e ficou com o comando, afastando-se de Bortolotti, que depois se viu pressionado pelo eslovaco Richard Gonda. Contudo, ele aguentou a pressão e terminou no segundo posto.
O dinamarquês Dennis Lind foi o quarto, na frente de Sergio Campana, enquanto que Armando Parente teve uma corrida para esquecer, terminando no nono posto. Correndo este fim de semana no carro com as cores chinesas, Parente tinha conseguido o quinto posto na qualificação, mas largou mal, caindo para o oitavo posto. Acabou por depois subir um lugar e fazer uma boa troca de pneus, mas na parte final, sofreu um pião e o fez cair para o nono posto final, a mais de um minuto do vencedor.
No campeonato, Mirko Bortolotti é o lider, com 65 pontos, seguido por Nigel Melker, com 55. Armando Parente é o sexto, com 18 pontos. Amanhã é a segunda corrida desta jornada dupla da competição.
1 comentário:
Armando Parente, teve problemas no carro com um parafuso do apoio do triângulo da roda desapertado.
Amanhã melhor sorte.
Enviar um comentário