sábado, 3 de maio de 2014

DTM: Tambay na pole, Félix da Costa em quarto

A DTM começa este domingo a sua temporada, e pelo que se viu em Hockenheim nesta qualificação, vai ser um duelo entre Audi e BMW, com Adrian Tambay a ser o melhor e António Félix da Costa a não ficar muito atrás. O piloto apoiado pela Red Bull conseguiu o quarto melhor tempo, e poderia ter começado com uma pole-position, se não tivesse colocado o carro fora dos limites da pista durante a sua volta mais veloz. Contudo, para estreia, não está muito mal, e a hipótese de pódio está bem aberta.

O mais surpreendente desta qualificação é que os Mercedes saíram claramente a perder nesta primeira qualificação da temporada do DTM. Gary Paffett foi o melhor, mas partirá... do 15º posto da grelha de partida, e dos poucos que conseguiram passar da Q2. A Q1 é apenas ocupada pela marca das três pontas, com o pior tempo a pertencer ao russo Vitaly Petrov.

No final da qualificação, Félix da Costa era um piloto feliz, como comentou na sua página do Facebook: "Foi um dia muito bom para nós mas amanhã é que conta por isso vamos concentrar na corrida de amanhã e tentar trazer o maior número de pontos para casa. Agradeço à BMW Motorsport e à minha equipa MTEK por me terem dado hoje um carro tão rápido. O BMW M4 DTM estava muito bom hoje!"

A primeira corrida da temporada do DTM acontece amanhã de manhã.

Sem comentários: