domingo, 3 de maio de 2015

Youtube Video Racing: A primeira corrida da Auto GP em Hungaroring


A Auto GP é mais uma categoria que não poderemos dizer se será uma categoria-base ou uma categoria onde pilotos podem correr após a Formula 1. Digo isto porque há pilotos que já correram na Formula 1, como o brasileiro António Pizzonia. E para além disso, estes carros também já foram carros que fizeram parte da A1GP.

Esta temporada começa com apenas nove carros presentes no fim de semana da Hungria, onde fazem parte do programa do WTCC, e entre os pilotos que estão por ali, estão o filho de Johnny Ceccoto, o argentino Facundo Regalia, o angolano Luis Sá Silva, e o italiano Giuseppe Cipriani, que tem... 49 anos de idade. Em contraste, outro italiano, Leonardo Pulcini, tem idade para ser seu neto. Tem apenas 16 anos.

Enfim, eis o video da primeira corrida, que começou debaixo de chuva.

1 comentário:

Pablo Habibe disse...

A princípio me parece uma categoria potencialmente mais interessante que a GP2 se conseguir atrair um grid maior.

Essa mistura de pilotos jovens com veteranos e o fato de eles estarem correndo explicitamente por um bom prêmio em dinheiro dá personalidade ao certame. Espero que os organizadores arrumem uma maneira de sobreviver.Não faltam alternativas em monopostos parados por ai que poderiam engordar o número de participantes....