domingo, 22 de maio de 2016

A imagem do dia (II)

Há cerca de um ano, em Indianápolis, James Hintchcliffe sofreu um acidente que quase lhe custou a vida. Num dos treinos para as 500 Milhas, o piloto canadiano embateu fortemente no muro de proteção e um dos braços da suspensão conseguiu furar o chassis de fibra de carbono e trespassou-lhe a perna, atingindo uma das grandes artérias que há no corpo humano. Hintchcliffe perdia rapidamente sangue, e só no Hospital Metodista de Indianápolis é que lhe fizeram a urgente intervenção cirúrgica que o salvou a vida.

Em poucos minutos, o canadiano foi salvo, mas o seu campeonato - tinha vencido na atribulada corrida de New Orleans - tinha acabado ali. Seguiram-se meses de reabilitação até estar pronto para mais uma temporada ao volante do carro da Sam Schmidt Motorsports. E esta noite, o piloto de 29 anos teve o seu regresso de sonho ao alcançar a pole-position para as 500 Milhas, o primeiro canadiano a alcançá-la. 

Foi uma pole comemorada por toda a gente, não só os seus companheiros de equipa, mas também adversários, porque viram uma história de superação. E vocês sabem como os americanos adoram este tipo de história. Vai ser celebrada nos dias que aí vêm, até ao dia da corrida.

Sem comentários: