quinta-feira, 26 de maio de 2016

A Sociedade Jules Bianchi

No dia em que a família Bianchi decidiu processar a FIA e a Marussia pelas responsabilidades que tiveram no acidente mortal de Jules, em Outubro de 2014, no circuito de Suzuka, o fim de semana do GP monegasco foi tambem a ocasião para que os pais de Jules Bianchi apresentassem algo que batizaram de "Sociedade Jules Bianchi".

Formada no passado dia 9 de abril em Nice, a terra onde vive a familia, a ideia é de ajudar jovens talentos no karting com o objetivo de alcançar a Formula 1, mostrando ao mundo que podem chegar lá não pelo tamanho da sua carteira, mas por aquilo que fazem nas pistas.

A ideia é descobrir talentos entre os oito e os treze anos de idade, em duas categorias de karting, num valor que vai até aos cem mil euros anuais, durante três anos, renovável quando for preciso. E graças aos seus contactos, eles ajudaram a colocar esses talentos na categoria máxima do automobilismo. 

"A mais importante missão da associação é de explorar o potencial de cada piloto, proporcionando-lhe a ajuda financeira para a sua carreira. O objetivo é também para acompanhá-los, permitindo-lhes de tirar proveito de uma rede fiável e eficiente e guiá-los ao longo da sua carreira".

Eis um belo processo de legado para que o nome do piloto continue a viver pelas gerações posteriores.

Sem comentários: