A FIA já tomou uma decisão em relação à proteção para a cabeça e decidiu-se pelo "halo" em detrimento do "aeroscreen", um sistema que a Red Bull defendia e que colocou nos seus carros nos treinos livres do GP da Rússia, em Sochi. A decisão já foi comunicada e de acordo com a Autosport britânica, a escolha por esta solução aconteceu depois de um aceso debate entre as equipas, tendo a FIA decidido que esta solução seria a usada em 2017 e que a partir de 2018, a discussão seria novamente aberta para saber se modificariam o sistema de segurança.
A entridade suprema do automobilismo reconhece que ambos os sistemas são considerados "robustos", mas devido ao encurtar de prazos em relação sobre o que colocar em 2017 - terá de ser no máximo até ao dia 1º de julho - a FIA considerou que sobre o "aeroscreen", ainda não tinha feito testes suficientes para determinar a eficácia deste sistema.
Uma nova versão do "halo" aparecerá nos testes da Formula 1 a 24 de junho, em Silverstone, e o dispositivo estará pronto para ser aprovado pelos regulamentos na reunião do Conselho técnico marcado para o dia 6 de julho.
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