quarta-feira, 25 de maio de 2016

Chuva no Mónaco? Parece que sim

Muitas das corridas mais épicas da história do GP do Mónaco são as que acontecem à chuva. Basta recordar três delas, a de 1982 (uma ligeira carga bastou para haver confusão), de 1984 (que acabou a meio) e de 1996 (apenas quatro carros chegaram ao fim). Mas já houve também corridas à chuva após essa data - 1997 e 2008 são duas delas - mas desde então, a chuva não fez qualquer aparição por ali, em dia de corrida.

Pois bem, isso pode mudar. O serviço meteorológico local fala que há 50 por cento de possibilidade de chuva no dia da corrida, o que poderia baralhar as coisas. Se as sessões de treinos aconteceriam a seco, quer amanhã, quer no sábado, mas com baixas temperaturas, da ordem dos 20ºC, no dia da corrida, as temperaturas subiriam um pouco, na ordem dos 24ºC, mas com chuva.

Poderá ser interessante? Pode. Mas nem sempre resulta em "catástrofe". Em 2008, quando Lewis Hamilton ganhou e foi acompanhado no pódio por Robert Kubica e Felipe Massa, 14 dos vinte carros presentes chegaram ao fim.

Veremos no que vai dar.

Sem comentários: