sexta-feira, 27 de maio de 2016

A(s) image(ns) do dia


A Autosport britânica divulgou esta tarde as fotografias do primeiro teste do Jaguar de Formula E, numa pista de testes algures na Grã-Bretanha. É sabido desde o final do ano passado que a marca iria regressar ao automobilismo com um programa no campeonato para carros elétricos promovido pela FIA, e que se prepara para a sua estreia, algures no final deste ano.

Contudo, o esquema de cores ainda é provisório e que o programa será revelado na sua totalidade dentro de pouco mais de um mês, na ronda britânica do campeonato, que encerrará a temporada. Também será nesse local que serão revelados os pilotos que guiarão o carro na temporada seguinte. Os favoritos são todos britânicos: Anthony Davidson (atual piloto da Toyota no WEC), Alex Lynn (piloto de testes da Williams) e Sam Bird, piloto da DS Virgin.

O envolvimento da Jaguar nesta competição, em conjunto com a Williams Advanced Engeneering, só demonstra que as marcas começam a levar esta competição bem a sério, e mais do que competição, procuram também por soluções para resolver os problemas prementes nos nossos dias, como o aquecimento global e a dependência dos combustíveis fósseis. Outras marcas seguirão, e não deverá faltar muito para que a competição cresça bastante. 

Por agora, não é ameaça à Formula 1, mas isso não vai ser assim para sempre...

Sem comentários: