terça-feira, 10 de maio de 2016

TCR Portugal: José Rodrigues apresenta o seu projeto... benfiquista

A poucos dias da estreia do TCR em Portugal - sob a capa do Campeonato Nacional de Velocidade (CNV), José Rodrigues fará uma temporada ao volante de um Honda Civic da GEN Motorsport, e terá um apoio especial. O do... Sport Lisboa e Benfica. 

O piloto de 26 anos - que teve uma passagem pelo Troféu Abarth 500 - estava naturalmente satisfeito. "A ambição será sempre vencer. Corrida a corrida terei os olhos postos na vitória. Se assim não fosse, não estaria no Nacional de Velocidade, que será dos mais fortes dos últimos anos", comentou.

Já o vice-presidente do clube para as modalidades, Domingos Almeida Lima, explicou a razão pelo qual apoiou o projeto: "Escolhemos os melhores. Não tem em vista uma reorganização da secão motorizada, algo que o Benfica já teve no passado e neste momento está suspensa, é um apoio pontual. As excelências andam de mãos dadas e os atletas de excelência podem sentir o apoio do SLB. Enquanto as partes entenderem que é útil", explicou, em declarações captadas pelo jornal A Bola.

Não é a primeira vez que o Benfica apoia o automobilismo e o motociclismo nos últimos anos. Já apoiou o motociclista Paulo Gonçalves nas suas aventuras no Dakar - pelo menos desde 2014 - e já colocou o seu emblema no carro de Bernardo Sousa, em 2014, quando este correu no WRC2 ao volante de um Ford Fiesta RRC.

O CNV/TCR vai se estrear no próximo fim de semana, em Braga, numa jornada dupla que também acontecerá em Vila Real (26 de junho) Portimão (9 e 10 de julho), Jerez (6 de novembro) e Estoril (26 e 27 de novembro)

Sem comentários: