sexta-feira, 13 de maio de 2016

Noticias: Brad Pitt vai dar a partida para as 24 Horas de Le Mans

As 24 Horas de Le Mans só vão acontecer daqui a seis semanas, mas já temos uma personalidade presente para dar a partida: o ator americano Brad Pitt estará presente em La Sarthe. A sua presença foi confirmada esta tarde pelo presidente do ACO, Francois Fillon, na sua conta do Twitter: "Estou orgulhoso e feliz [por anunciar] que o início das 24 Horas de Le Mans será dado por Brad Pitt! Estamos ansiosos para compartilhar esta corrida lendária com ele", escreveu.

O convite não é inocente: adepto de automobilismo, Pitt é falado desde o final de 2014 que poderá alinhar ao lado de Tom Cruise na adaptação cinematográfica de "Go Like Hell", o livro que A.J. Baime escreveu sobre o duelo entre a Ferrari e a Ford pela supremacia nas 24 horas de Le Mans, que rendeu o modelo GT40 e quatro vitórias seguidas da marca americana, entre 1966 e 1969. Isto depois de Enzo Ferrari ter recusado vender a sua marca para Henry Ford II, o neto do fundador, Henry Ford.

É frequente convidarem pessoas ligadas ao automobilismo para a partida da clássica da Endurance. Fernando Alonso já lá esteve em 2014, e no ano passado, o convidado foi Bill Ford, neto de Henry Ford II e a pessoa por trás da concepção do GT40, que bateu os Ferrari nas 24 Horas de Le Mans de 1966. Agora´e uma estrela de Hollywood a marcar presença.

Sem comentários: