quarta-feira, 11 de maio de 2016

TCR/CNV: Lobato e Machado vão andar de Seat Leon

Os pilotos Rafael Lobato e César Machado irão defender este ano as cores da Speedy Motorsport no novo Campeonato Nacional de Velocidade, que este ano vai ter carros da TCR International Series. O objetivo de ambos é o de alcançar o título nacional no campeonato que começa este fim de semana em Braga.

Para Pedro Salvador, o responsável pela equipa, ele afirma-se “muito satisfeito pela dupla de pilotos com que nos propomos a lutar pela vitória no CNV. São dois jovens valores seguros do automobilismo nacional, extremamente determinados e competitivos que vão fazer um excelente trabalho de equipa”, comentou.

Para Rafael Lobato, que é o vice-campeão em título, reforça esta mesma ideia: “Espero que seja uma boa época, em que tanto eu como o César nos adaptemos bem ao SEAT da Speedy Motorsport. O César é um excelente piloto, já o demonstrou ao longo dos anos passados e é o actual campeão dos Fórmula Ford. Contamos fazer um campeonato com regularidade e ir evoluindo com o decorrer das provas, com o objectivo de, no fim, sermos campeões nacionais”, comentou.

O piloto realça ainda que “a época de 2016 vai ser diferente comparativamente ao ano passado. Carros diferentes, colega de equipa novo e novos adversários que já têm bastante experiência neste tipo de carros. Agradeço aos meus patrocinadores, família e amigos pelo apoio e pela oportunidade de poder correr mais um ano”, concluiu.

Já Cesar Machado afirma-se “bastante contente por ter conseguido colocar este aliciante projecto em pé, confirmando assim a minha presença no CNV pela equipa que me garantiu o título de campeão na Single Seater Series em 2015, a Speedy Motorsport. Quanto ao meu companheiro de equipa, acho que foi uma aposta acertada”, afirmou. 

Penso que seremos a dupla mais jovem presente neste campeonato, mas como não poderia deixar de ser, o grande objectivo a que nos propomos é a vitória neste renovado Campeonato Nacional de Velocidade. Sabemos desde já que o campeonato será muito difícil, tanto pela equivalência da performance dos carros, como pela experiência e qualidade da concorrência” concluiu.

O Campeonato Nacional de Velocidade começa este fim de semana no circuito Vasco Sameiro, em Braga, mas terá passagens por Vila Real (26 de junho), Portimão (9 e 10 de julho), Jerez (6 de novembro) e Estoril (26 e 27 de novembro) 

Sem comentários: