quinta-feira, 12 de maio de 2016

A versão de Kvyat dos acontecimentos

Uma semana depois da Red Bull ter trocado Daniil Kvyat por Max Verstappen, os pilotos começaram a explicar as circunstâncias da noticia dessa substituição. O piloto russo contou esta quinta-feira, na conferência de imprensa de apresentação do GP de Espanha, que os responsáveis da Red Bull não lhe eram grandes explicações, dando o facto como consumado. 

"Eu estava em Moscovo, deitado no meu sofá e assistindo uma série de TV. Aí o telefone tocou e, do outro lado, oiço um 'Olá, temos algumas notícias para ti'", contou. Era o consultor e chefe da academia de pilotos da Red Bull, Helmut Marko.

"Conversamos por 20 minutos, e eu decidi pedir uma explicação. Entendi alguns detalhes interessantes, mas por agora, vou mantê-los em segredo. Terminamos a ligação, e voltei para minha série de TV. E foi tudo", concluiu. Kvyat não disse que série estava a ver, mas no dia em que lhe telefonaram, estava a dar mais um episódio de "Game of Thrones". 

Há três semanas eu estava a subir ao pódio. Mas os chefes de equipa tiveram de tomar a decisão e não me deram nenhuma explicação. Eu tenho de aceitar isso, e não posso mudar a decisão deles”, confessou.

No entanto, Kvyat olha para o problema numa perspectiva motivadora: “Na Toro Rosso o clima é bom, positivo, e estou ansioso por começar a trabalhar. Nada mudou para mim. Vou dar meu máximo. Estou feliz por voltar à Toro Rosso, eles deram-me umas calorosas boas-vindas. Os objetivos estão claros para a equipa e para mim. Vou dar as minhas respostas na pista”, concluiu.

Vamos a ver o que vai acontecer a partir deste fim de semana aos dois, e até ao resto da temporada.

Sem comentários: