domingo, 8 de maio de 2016

DTM: Di Resta vence a segunda corida de Hockenheim

O escocês Paul di Resta foi o vencedor, esta manhã, da segunda corrida da jornada inaugural do DTM, que aconteceu no circuito de Hockenheim. O piloto da Mercedes levou a melhor sobre o alemão Timo Glock e o brasileiro Augusto Farfus, ambos da BMW, enquanto que António Félix da Costa foi obrigado a abandonar, após um furo na 11ª volta, numa altura em que estava a lutar pelo oitavo posto.

A segunda corrida ficou especialmente marcado pela partida excepcional de Di Resta, que fugiu ao resto do pelotão para dominar a corrida de fio a pavio. Apesar da pressão de Gary Paffett nas duas primeiras voltas, o escocês resistiu e afastou-se o suficiente para ser o vencedor com treze segundos de avanço.

Paffett andou durante muito tempo no segundo posto, mas após a sua paragem nas boxes, este aconteceu de modo atabalhoado e os comissários acabaram por penalizá-lo por isso. O inglês terminou a corrida na quinta posição, com Glock e Farfus a serem beneficiados. No pelotão do meio, houve diversos toques, o maior dos quais a acontecer com Bruno Spengler, que acabou na gravilha, juntamente com Esteban Ocon e Jaime Green.

Quanto a António Félix da Costa, desta vez a sua qualificação correu bem, conseguindo o décimo posto na grelha de partida, e logo no arranque, subiu uma posição e andou na luta pelo oitavo posto. contudo, os varios toques que sofreu nas primeiras dez voltas fizeram com que um dos seus pneus rebentasse, e os danos subsequentes obrigaram-o a abandonar a corrida.

Apesar do mau desfecho, o piloto de Cascais afirma que ficou satisfeito com o andamento do seu carro no fim de semana: "Fiz um bom arranque e tinha todas as condições para ir para a frente. Logo na primeira volta houve muitos toques e infelizmente, hoje calhou a mim, fiquei com o carro danificado e depois mais tarde acabei por furar o pneu. Não foi a melhor maneira de terminar este fim-de-semana, mas por outro lado, o andamento de ontem faz-me estar optimista para a próxima corrida", declarou o piloto da BMW Team Schnitzer.

O DTM continua daqui a duas semanas, na Red Bull Ring, na Áustria.

Sem comentários: