terça-feira, 10 de maio de 2016

Rumor do Dia: Watkins Glen regressa à IndyCar?

Depois de se saber que a corrida de Boston da IndyCar ter sido cancelada, a organização andou frenéticamente à procura de um substituto para a vaga, e parece que foi encontrado na forma de um circuito tradicional do automobilismo americano: Watkins Glen. O circuito, situado a pouco mais de 200 quilómetros de Nova Iorque, já albergou a IndyCar entre 2005 e 2010, enquanto que já albergou a Formula 1 de 1961 a 1980, nos vários desenhos do seu circuito.

"Eu falei com Jay Frye [Presidente Compertição e Operações da IndyCar], e embora não tenhamos voltado a conversar ao telefone esta semana, não é nenhum segredo que eu gostaria de tê-los de volta", começou por dizer Michael Printup, diretor do Watkins Glen International ao site Motorsport.com.

"Tenho certeza de Jay falou para outros locais - ele está a fazer as suas diligências - mas os carros da Indy são muito rápidos e seria muito agradável vê-los em Watkins Glen... como disse, ainda não falamos esta semana, mas ainda estamos na segunda-feira", concluiu.

Contudo, ainda faltam algumas coisas para que se chegue à conclusão de que o circuito receberá as máquinas da IndyCar. O circuito vai receber um evento da Ferrari americana no fim de semana de 2 a 4 de setembro, que é a data inicialmente prevista para a corrida de Boston, e o final da temporada está marcada para o dia 18 de setembro, em Sonoma. E há outros locais que a IndyCar está a considerar.

Mas pelos vistos, é só esse o grande obstáculo que ainda não permite a confirmação deste possivel regresso.

Sem comentários: