segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Noticias: Massa confirma regresso à Williams

Felipe Massa vai adiar a reforma por um ano. O piloto brasileiro confirmou esta segunda-feira que estará na Williams em 2017, ao lado do canadiano Lance Stroll, em substituição de Valtteri Bottas, que será piloto da Mercedes nesta temporada. Aos 35 anos e depois de dezasseis temporadas na categoria máxima do automobilismo, vai acrescentar mais uma temporada ao seu currículo.

Primeiro estou muito contente por ter a oportunidade de regressar à Williams. Sempre pretendi correr em algo em 2017, mas a Williams está no meu coração e tenho muito respeito por tudo o que tenta conseguir. Valtteri tem uma grande oportunidade, dado os acontecimentos durante o inverno, e desejo-lhe a melhor sorte na Mercedes”, começou por dizer.

Quando me foi oferecida a hipótese de ajudar a Williams na sua campanha de 2017, senti que esta era a coisa certa a fazer. Certamente que não perdi nenhum do meu entusiasmo por correr e estou extremamente motivado por regressar para guiar o FW40”, continuou.

Quanto a Lance Stroll, o seu novo companheiro de equipa, Massa está ansioso por trabalhar com ele e ver aquilo que é capaz, no seu primeiro ano na Formula 1. “Conheço-o há alguns anos e tenho visto o evoluir do seu talento ao longo deles, por isso estou ansioso por ver o que conseguimos ambos”, concluiu.

Claire Williams, a diretora de equipa, agradeceu a Valtteri Bottas por todo o o trabalho desenvolvido e mostra-se encantada pelo regresso de Massa à equipa de Grove. “Valtteri fez parte da equipa Williams desde 2010 e nessa altura provou ser um grande talento, garantindo nove pódios. Gostaria de aproveitar a oportunidade para lhe agradecer em nome de toda a equipa e desejar-me uma época bem sucedida na Mercedes", comentou.

Massa tem 252 Grandes Prémios, e vai para a sua 15ª temporada na categoria máxima do automobilismo, percorrendo equipas como a Sauber, Ferrari e Williams. Alcançou a sua primeira vitória no GP da Turquia, em 2006, e foi vice-campeão do mundo em 2008, pela Ferrari, perdendo por muito pouco para Lewis Hamilton. Em 2009, nos treinos para o GP da Hungria, Massa levou com uma mola na cabeça por parte do Brawn de Rubens Barrichello, que o colocou fora de combate para o resto da temporada, regressando em 2010.

Ficou na Ferrari até ao final da temporada de 2013, sem nunca mais vencer corridas, passando depois para a Williams, conseguindo mais cinco pódios e uma pole-position, no GP da Áustria de 2014. Em 2016, não conseguiu pódios, classificou-se na 11ª posição, com 53 pontos.

1 comentário:

Ron Groo disse...

não vejo com maus olhos sua continuidade (não dá pra falar em volta, fala sério...) minha preocupação é mais com o nível de motivação dele já que ano passado não parecia lá muito motivado.