A Williams decidiu ser um pouco diferente na apresentação do seu FW41. Marcou-o para Londres, à hora do jantar, e mostrou-o através de imagens, na presença de Claire Williams e Paddy Lowe. Quanto ao bólido em si, tirando as alterações em relação à barbatana e ao Halo, tem de se andar com uma lupa para poder vê-los.
Com outro jovem piloto no "line-up", chegando o russo Serguei Sirotkin para ficar ao lado de Lance Stroll, o carro vai tentar fazer melhores resultados dos que fez no ano passado, quando foi quinta classificada, atrás da Force India, e só alcançou um pódio com Lance Stroll, em Baku.
Para além disso, também terá Robert Kubica, que será o terceiro piloto e andará com o carro em alguns fins de semana durante a temporada de 2018.
Na apresentação, Claire Williams afirmou estar esperançada para a nova temporada.
"Estou muito contente por voltar e lançar o nosso novo carro, para uma nova temporada, com uma nova e excitante dupla de pilotos", começou por dizer a filha de Frank Williams.
"Por muitos meses, a equipa colocou um tremendo esforço no FW41 e estou ansioso para ver a Lance e Sergey levarem a pista no final deste mês. Lance produziu performances impressionantes no ano passado, em uma temporada de estréia notavelmente forte, onde ele apenas perdeu para Felipe na classificação final. Seu podio foi o único fora das três principais equipas, e pretendemos construir isso nesta temporada."
"Também tenho o prazer de receber Sergey e Robert para a Williams, que mostraram velocidade e qualidades excepcionais que eu sei, só fortalecerá a nossa equipa. Sergey impressionou os nossos engenheiros e é ótimo para nós podermos dar-lhe a oportunidade de intensificar num fim de semana de corridas."
"O Robert também estará a trabalhar em estreita colaboração com a equipe, utilizando sua experiência para ajudar a desenvolver o carro durante toda a temporada".
Já Paddy Lowe, o engenheiro-chefe da equipa, espera que o FW41 seja uma grande evolução em relação ao carro do ano anterior.
"É muito emocionante mostrar a todos o FW41", começou por dizer Lowe. "É o produto de um grande trabalho da equipa nas várias funções da organização, incluindo design de aerodinâmica, dinâmica de veículos, engenharia de corrida e de sistemas", continuou.
"O carro tem muitas características novas, a maioria das quais não é tão óbvia, mas, externamente, a equipa buscou um conceito aerodinâmico muito diferente que nos permitiu um progresso significativo no desempenho aerodinâmico. Todos os carros de Fórmula 1 são uma evolução do que foram antes, em certa medida, mas o FW41 envolve uma série de partidas das direções que foram realizadas no passado."
"No geral, a filosofia que estamos começando a emergir é uma nova abordagem para a colaboração entre aerodinâmica e design para alcançar o melhor resultado de trabalho."
"A aerodinâmica, a estrutura e o peso são os três principais negócios a serem feitos na concepção de um carro de Fórmula 1, e todo o trabalho, ao lado de uma série de mudanças radicais na embalagem do carro para incorporar novos desenvolvimentos da Mercedes HPP, nos levou ao FW41 sendo revelado hoje. Esperamos que este carro faça progresso no desempenho em relação a 2017".
"Toda a equipa técnica também está se sentindo muito positiva com nossos dois talentosos jovens pilotos de corrida com a combinação de Lance e Sergey, juntamente com a contribuição de Robert como nosso piloto de reserva e desenvolvimento".
O carro estará presente no final do mês, em Barcelona, para as primeiras voltas nos testes coletivos da Formula 1 da nova temporada.
1 comentário:
FW41, também conhecido como FW36E
Enviar um comentário