terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

CNR: As ambições de Pedro Almeida

Aos vinte anos de idade, Pedro Almeida vai mergulhar de cabeça numa enorme ambição: fazer o campeonato nacional de ralis. Ao volante de um Skoda Fabia S2000 preparado pela ARC, ao lado de Nuno Almeida, o piloto de Famalicão - que também têm a ambição de ser piloto comercial de linha aérea - pretende ambicionar ser tão bom como a concorrência. 

A poucos dias da sua estreia, não escondia a ansiedade por correr num carro de ralis. “Será a concretização de mais um sonho. Sempre tive por ambição vingar numa carreira no nacional de ralis. Esta será a minha primeira temporada no principal Campeonato de Ralis em Portugal, e o Rali Serras de Fafe será o batismo desta nova etapa. Tenho noção das dificuldades que irei enfrentar, mas, conto com a ajuda do meu navegador e de toda a estrutura que nos vai acompanhar prova a prova. Nestes anos que passaram antes da minha estreia no Campeonato de Portugal provei que consigo andar depressa e fazer algo de muito positivo. Agora, tenho de provar que tenho maturidade suficiente para chegar aos objetivos que temos para este ano: aprender entre os melhores, para um dia ser tão bom quanto eles…”, começou por dizer, em declarações à Autosport portuguesa.

O piloto de Famalicão pretende cimentar uma carreira de futuro, recheada de êxito e reconhecimentos, e este ano vai ser essencialmente de aprendizagem na mais alta roda dos ralis nacionais, especialmente com uma lista de inscritos bem recheada como é vai ser no Serras de Fafe. 

O nosso principal objetivo consiste, acima de tudo, respeitar os nossos adversários e sentir o respeito deles, de forma a consolidar uma carreira duradoura no Campeonato de Portugal de Ralis. É nisso que estamos concentrados e focados, apesar das enormes qualidades dos nossos adversários, que são muitos e de grande qualidade. O numero de inscritos para o Serras de Fafe e consequente campeonato revela equipas extremamente competitivas, muito bem preparadas, o que vai tornar a nossa ambição ainda mais valorizada. No plano desportivo, contamos com um campeonato muito competitivo e aliciante, querendo ser o melhor «rookie» de 2018 e terminar cada rali com a consciência de que tudo fizemos para alcançar o melhor resultado. Vamos Continuar com o nosso plano de evolução que fizemos na temporada passada, tendo a noção que há ainda um longo caminho a percorrer, mas sinto-me preparado para enfrentar este grande desafio”, continuou.

Estamos ansiosos pelo momento da partida, num palco carismático e que ficará para sempre marcado na minha carreira. Muito para além dos resultados desportivos, este projeto passa por proporcionar excelentes momentos competitivos e retribuir o apoio dos 'sponsors' e empresas que acreditaram neste projeto, numa modalidade de exposição privilegiada como é os Ralis em Portugal, atraindo milhares de aficionados”, concluiu. 

Sem comentários: