segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

WRC: Block poderá andar em algumas provas do WRC

Parece que Ken Block poderá fazer um regresso aos ralis. Segundo conta hoje a Autosport britânica, a Ford considera apoiar o piloto americano de 50 anos para fazer provas do WRC, agora que ele se retirou do WRX, no final de 2017. Quem o afirma é Mark Rushbrook, o diretor global da Ford Performance.

"Definitivamente há alguma consideração para isso [regresso ao WRC], mas ainda precisamos trabalhar com algumas coisas para que isso aconteça", começou por dizer.

"Ken é um piloto fabuloso, já estive no banco do passageiro, tenho muita crença nele ao volante e ele tem os meios de comunicação social para nós. O relacionamento funciona. Ele tem sido um grande parceiro e continuamos esse relacionamento. Definitivamente vamos ver Ken num Ford durante este ano".

Block, mais conhecido pelos seus videos das "Ghynkhana", não compete no WRC desde o rali da Catalunha de 2014, onde terminou na 12ª posição da geral. O seu melhor resultado aconteceu no ano anterior, onde foi sétimo classificado no Rali do México. Em 2017, esteve no FIA World Rallycross, onde terminou na nona posição da geral, com 112 pontos, sem qualquer pódio.


Sem comentários: