sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Formula E: Agag elogia fim das "grid girls"

A decisão da Formula 1 de abandonar as "grid girls" levou a diversas reações de outras competições. Se a Moto GP já disse que vai manter a tradição, já na Formula E, Alejandro Agag disse que é uma boa medida, em consonância com os tempos que se vive.

Estamos muito satisfeitos por dar as boas-vindas da Formula 1 ao século XXI. A Fórmula E parou de usar as ‘grid girls’ no ano passado e não sentimos necessidade de falar sobre isso”, afirmou, em declarações à Reuters. Apesar de tudo, a Formula E usou "grid girls" em Hong Kong, mas Agag disse que isso foi uma exigência do promotor, e é algo do qual não pretendem usar mais no futuro.

A Formula E decidiu apostar em "grid kids" no sentido de mostrar a jovens e aspirantes a pilotos as máquinas que poderão ser no futuro uma alternativa aos carros de MCI (motor a combustão interna).

"Estamos a usar um novo conceito, focando-nos em "grid kids", onde sempre que possível, envolvemos jovens e aspirantes a pilotos que competem nos campeonatos de go-kart", continuou Agag.

"É uma experiência emocional para essas crianças estarem na grelha de partida, ao lado dos pilotos e carros que eles podem dirigir um dia, então espero que também funcione como uma boa motivação para eles. O conceito está funcionar muito bem", concluiu.

Para além disso, Agag voltou a referir que é na a Formula E que está o futuro do automobilismo. “Daqui a 20 anos, não vejo nenhuma competição maior do que a Fórmula E. Será o principal campeonato do automobilismo porque é a categoria que está ligada à indústria” disse numa entrevista à City AM londrina.

Não foi só a Formula E que não decidiu usar mais as "grid girls". Desde o ano passado que a WEC, o Mundial de Endurance, deixou de ter "grid girls" na grelha de partida, exceptuando nas 24 Horas de Le Mans.

Sem comentários: