sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

CPR: Campos elogia pelotão nacional

Miguel Campos não vai alinhar no Serras de Fafe, mas ele não se coíbe de elogiar o atual pelotão do Campeonato Nacional de Ralis. Em declarações à Agencia Lusa, ele pretende alinhar mais tarde no campeonato, que terá agora em Fafe 26 carros da classe R5.

"O campeonato está muito aliciante. Há uma euforia enorme", começou por dizer Campos, campeão nacional em 2002, à Agência Lusa. "Os carros que permitem lutar pelos primeiros lugares estão a preços mais acessíveis e a própria manutenção não é a mesma dos WRC, que era muito elevada. Isso atrai muitos investidores que compram carros para depois os alugar", explicou.

Campos disse que entre as provas em que irá alinhar conta-se o Rali de Portugal, embora não se saiba em que máquina. Na sua última participação, em 2017, alinhou a bordo de um Skoda Fabia R5. E deu umas ideias sobre orçamentos que se praticam nas nossas bandas. 

"Cada R5 custa cerca de 260 mil euros novo e um piloto, numa época, para andar nos lugares da frente, gasta mais 300 ou 400 mil euros em peças e testes, para ter uma fiabilidade constante", concluiu. 

O Rali Serras de Fafe arranca esta tarde.

Sem comentários: