quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

CPR: Apresentado o Rali de Mortágua

Ainda não começou o campeonato nacional de ralis, e o Clube Automóvel do Centro decidiu apresentar ontem o esquema do Rali de Mortágua, terceira prova do campeonato, e que acontecerá nos dias 3 e 4 de maio. 

A grande novidade, contam os organizadores, serão duas zonas de provas especiais em que o público vai estar em ‘contacto’ permanente com os concorrentes, já que estes efectuam seis passagens no mesmo local: a primeira, segunda, quinta, sexta, nona e décima provas especiais de sábado. Em suma, serão duas classificativas com início comum, que afirmam ser inédito em Portugal, e que permitem passar no mesmo local seis vezes, permitindo que o público se mantenha no mesmo lugar, em Mortágua, sem que tenha de andar de um lado para o outro.

Para além disso, será disputada uma prova de "Qualificação” que decidirá a ordem de partida dos concorrentes. Vai ter quatro quilómetros de extensão e será efectuada nas proximidades do Parque de Assistência, facilitando a tarefa aos concorrentes, pois neste mesmo percurso será disputado o "shakedown".

Por causa destas novidades, serão realizadas 12 especiais de classificação, mais três que no ano passado.

O Rali de Mortágua, organizado pelo Clube Automóvel do Centro, terá lugar a 3 e 4 de Maio de 2019, e vai ser pontuável para o Campeonato de Portugal de Ralis e para o Campeonato Centro de Ralis.

Sem comentários: