quinta-feira, 4 de março de 2021

Noticias: Bahrein abre bilheteiras... mas para os que já foram vacinados


A corrida do Bahrein vai acontecer no final do mês, mais concretamente a 28 de março, mas a organização anunciou que irá começar a vender bilhetes para o público em geral... com uma condição: terem já levado as doses da vacina conta a CoVid-19, ou então, que tiveram a doença, mas já recuperaram do virus.

Não é uma má ideia, e até serviria para comemorar a recuperação - ou que o pior já passou, mas neste momento, apenas 14 por cento da população do país já foi vacinado. Numa população de 1,74 milhões de pessoas, cerca de 300 mil já levaram a vacina, e 124 mil já foram afetados, resultando em 458 mortes. 

Para além disso, a organização também propôs esta semana dar vacinas a todos os membros a caravana da Formula 1, desde pilotos a mecânicos, passando por outros membros das equipas e oficiais da FIA, pois irão estar no país por mais de três semanas, primeiro para os testes coletivos, depois para a corrida. "Devido ao cronograma do evento de Fórmula 1 deste ano, incluindo testes, a grande maioria dos participantes estará presente no Bahrein por um período de três semanas antes da corrida.", afirmou a organização.

Contudo, a FIA acabou por não aceitar a oferta, afirmando que não pretende "saltar a linha", ou seja prefere esperar pelo momento em que irá ser vacinada no Reino Unido, onde está a grande maioria das equipas.


Sem comentários: