segunda-feira, 1 de março de 2021

WRC: Todt acha que deveria ter colocado os híbridos mais cedo


Jean Todt esteve no fim de semana no Arctic Rally, no norte da Finlândia, e gostou do que viu, apesar das devidas distâncias sociais. Agora com o rali realizado e esperando mais dois meses até voltarem a correr em terras croatas, Todt resolveu falar sobre outro assunto, os híbridos, que vão entrar em cena em 2022.

Devo dizer que a FIA, o Promotor os organizadores locais, têm vindo a fazer um trabalho extraordinário, não só nos ralis mas em todos os principais desportos internacionais, por exemplo a Fórmula 1, que conseguiu arrancar um julho, e nós estamos agora aqui na Finlândia com o WRC, em breve vamos à Croácia, um evento completamente novo, que mostra flexibilidade da equipa da FIA do Promotor e dos organizadores que se adapta às situações.", começou por dizer.

"Espero que as coisas melhorem rapidamente, precisamos disso, porque não podemos passar muito mais tempo desta forma, mas de momento penso que todos estão a fazer um trabalho muito bom com o que têm”, concluiu.

Quanto ao futuro próximo do WRC, Todt disse que as mudanças deveriam ter sido feitas há mais tempo. 

"Era essencial que mudássemos para os híbridos e já é tarde. Pessoalmente acho que já devíamos ter introduzido os sistemas híbridos no WRC mais cedo. Por diferentes razões, não foi possível, mas no próximo ano teremos um carro novo com motor híbrido, o que é essencial para o desenvolvimento do Mundial de Ralis."

Sem comentários: