sábado, 30 de outubro de 2021

Noticias: Grosjean publica a sua biografia


Quase um ano depois do seu acidente em Shakir, Romain Grosjean decidiu publicar a sua biografia. Ele, que depois de dez anos na Formula 1, está agora na IndyCar, onde se afirma estar "feliz" na sua adaptação à competição americana.

Com o nome de "La Morte en Face," e escrita pela sua mulher, Marion, fala do inicio da sua carreira, a sua chegada à Formula 1, a sua carreira na categoria máxima do automobilismo, e em especial, o seu acidente em Shakir, onde embateu fortemente com o seu Haas contra as barreiras de proteção, partindo-se em dois e com o tanque de combustível rompido, pegou fogo. Grosjean sobreviveu, mas ficou com queimaduras nas mãos. 

Uma das passagens do livro tem a ver com uma visita de Sebastian Vettel ao hospital no dia seguinte à corrida, para ver o seu estado de saúde. 

"Na segunda-feira, 30 de novembro, alguém chegou muito cedo e de uma forma bastante inesperada: Sebastian Vettel. Ele estava preocupado comigo. Seb é provavelmente o piloto de quem me sinto mais próximo. Ele está a viver a mesma vida que eu com os seus três filhos e quer proteger essa vida tanto quanto possível. Quando lhe disse que queria correr na última corrida, ele disse: ‘Não, tens de ir para casa e descansar!' Expliquei-lhe que era o fim da minha carreira e que não queria terminar desta forma”.

Grosjean pode não ter tido a oportunidade de terminar a carreira na Formula 1 como queria, mas voltou a encontrar o sorriso na América, onde é uma das estrelas da Indycar. Depois de uma temporada na Dale Coyne, assinou contrato no final da temporada com a Andretti, uma das melhores estruturas da competição, o que lhe dá a possibilidade de voltar a lutar por títulos, algo que nunca fez na Formula 1.

Sem comentários: