Uma pista de quase sete quilómetros será desenhada na Strip da cidade, entre vários casinos, numa corrida noturna que acontecerá num sábado à noite, pela primeira vez desde 1985. O contrato será inicialmente e três anos, mas os promotores esperam que dure por mais tempo. E pela primeira vez de 1982, a América volta a ter três corridas no seu calendário, depois de Austin, no Texas, e Miami, na Florida.
Greg Maffei, Presidente e CEO da Liberty Media, começou por afirmar: “A icónica Las Vegas e a Fórmula 1, o pináculo do desporto automóvel, é o casamento perfeito de velocidade e glamour."
"A nossa confiança nesta oportunidade única é evidente na nossa decisão de assumir o papel de promotor do Grande Prémio de Las Vegas em parceria com a Live Nation. Não podíamos estar mais entusiasmados em trabalhar com o nosso parceiro para criar este fantástico evento. O potencial da Fórmula 1 tem sido bem demonstrado ao longo dos últimos anos, e o GP de Las Vegas só nos ajudará a chegar ao nível seguinte”, concluiu.
“Este é um momento incrível para a Fórmula 1 que demonstra o enorme apelo e crescimento do nosso desporto com uma terceira corrida nos EUA. Las Vegas é um destino conhecido em todo o mundo pela sua excitação, hospitalidade, emoção, e claro, a famosa ‘Strip’ [a Strip de Las Vegas corresponde a uma secção de 6,7 quilómetros da Las Vegas Boulevard, onde se localizam a maioria dos hotéis e casinos da cidade]. Não há melhor lugar para a Fórmula 1 correr do que na capital mundial do entretenimento”, concluiu.
Ainda não existem detalhes sobre como será essa corrida, mas sendo num sábado à noite, pensa-se que terá apenas duas sessões de treinos e a qualificação seria na sexta-feira.
A Formula 1 já esteve na capital do jogo americana em 1981 e 82, ambas probas de encerramento do campeonato. Num circuito desenhado no parque de estacionamento do Ceasar's Palace, Alan Jones ganhou na primeira edição, num campeonato ganho por Nelson Piquet, e na segunda, Michele Alboreto levou a melhor no seu Tyrrell, num campeonato vencido por Keke Rosberg.
Sem comentários:
Enviar um comentário