terça-feira, 5 de agosto de 2025

Noticias: Marko já admite derrota na Red Bull


A Red Bull já admite que o título de Construtores é uma impossibilidade. Pelo menos é o que afirma Helmut Marko depois do final de semana do GP da Hungria, onde Max Verstappen acabou num muito discreto nono posto. E para piorar as coisas, Yuki Tsunoda praticamente não pontua nas suas participações na equipa, praticamente não contribuindo para o total da equipa.

"É impossível, claramente", respondeu ele quando questionado sobre as perspetivas de Verstappen disputar o campeonato.

Marko também contestou a abordagem da equipa â corrida, afirmando que, caso eles tivessem adotado a estratégia de uma só paragem, o resultado teria sido melhor. “Acho que uma paragem teria sido melhor, porque ultrapassar era realmente difícil”, continuou ele. 

Então, talvez o sexto ou quinto lugar [fosse possível], mas a velocidade, o que foi engraçado, duas ou três voltas, [Verstappen] estava a fazer as mesmas voltas que os líderes, 1:19,5s, mas acreditamos que sabemos o que fizemos de errado.”, concluiu.

No campeonato, Max Verstappen 187 pontos e é terceiro no campeonato, mas já tem 97 pontos de atraso face ao líder, Oscar Piastri, que tem 284 e tem um avanço de meros... nove pontos sobre Lando Norris, seu companheiro de equipa na McLaren. 

A Formula 1 regressa no final do mês em Zandvoort, nos Países Baixos. 

Sem comentários: