segunda-feira, 4 de agosto de 2025

WRC: Ogier irá tentar empatar com Loeb


Afinal, Sebastien Ogier decidiu lutar pelo título em 2025. O piloto francês de 41 anos, e em part-time pela Toyota desde 2022, decidiu que irá fazer todos os ralis da temporada, depois de descobrir que, mesmo numa temporada parcial, é terceiro na geral e a 13 pontos do atual líder, o galês Elfyn Evans. “O campeonato não era, de facto, o principal objetivo da temporada, mas tornou-se num”, partilhou estas declarações com o site DirtFish.com “Costumava dizer no passado que se ganham campeonatos ao somar muitos pontos nos fins de semana em que se tem dificuldades”, acrescentou.

Apesar de valorizar o tempo passado em casa, Ogier não esconde o desejo de lutar por mais um título quando se encontra numa posição tão favorável. “Estando a meio da temporada tão perto e sabendo que poderei ter de adicionar dois ralis para ter uma oportunidade de competir por outro título, ainda sou um competidor, por isso quero tentar”, concluiu, sublinhando a sua inabalável ambição.


Oito vezes campeão entre 2013 e 2021, com uma interrupção em 2019, quando Ott Tanak triunfou, o piloto francês ganhou primeiro com as máquinas da Volkswagen, antes de em 2017 passar para a Ford, onde ganhou os títulos de 2017 e 2018, com o Fiesta WRC. Depois de um 2019 frustrante com a uma Citroen em decadência, com o C3 WRC, em 2020, passou para a Toyota, ganhando os seus dois últimos títulos do seu palmarés, prometendo não ir atrás dos nove títulos de Sebastien Loeb, que os ganhou entre 2003 e 2012.

Depois da sua passagem para o "part-time", acabou por ganhar mais dez ralis, apesar de no final de 2024, por causa de Kalle Rovanpera ter também tirado uma temporada parcial, ter feito mais ralis para ver se ajudava a ganhar o campeonato de Construtores, Ogier nunca considerou seriamente tentar mais um título. Agora, tão perto da liderança, parece que as coisas se alteraram. 

Sem comentários: