domingo, 22 de julho de 2007

Massa e Alonso em discurso directo:

Fernando Alonso pode ter mostrado que é um excelente piloto à chuva, e pode ser também bi-campeão do Mundo por mérito, mas a sua atitude no final da corrida mostra que em termos de caractér, é mau. Chegar-se ao pé de Felipe Massa e dizer que ele o bloqueou na manobra de ultrapassagem, é típico de mau ganhar. Graças ao Blog do Capelli, eis a conversa que ambos tiveram, em italiano:

"Massa entra no recinto e Alonso está se arrumando. Os dois se aproximam, fazem alguns cumprimentos e o espanhol diz algo em volume baixo, de costas para a câmera. Faz gestos sobre os toques entre os dois e Felipe começa a falar mais alto: 'Na briga pela posição?', e o espanhol responde: 'Eu mostrei a todos os espectadores. Assista'.

O brasileiro fica revoltado: "Vai à m****! Você vence e faz uma coisa dessas? Você vence e diz uma coisa dessas?". Alonso responde de forma mais dura: 'Você bate em mim, você bate em todo mundo! Isso não se faz'. A réplica de Felipe: 'Vê se aprende!! Vê se aprende!', e sai do quadro da câmera. O bicampeão do mundo continua falando com ele: 'Vê se aprende você! Bate com todo mundo, faltavam três voltas...', enquanto o piloto da Ferrari volta e senta-se em uma cadeira próxima.

Depois de alguns segundos de silêncio, fazendo gestos irônicos de concordância, Massa levanta novamente, bate nas costas de Alonso e fala algo que não pôde ser totalmente entendido, mas pareceu ser: 'Como você fez na primeira corrida, na largada! Aprende, aprende!'. Possivelmente, o brasileiro estava se referindo ao toque entre ambos na largada do GP da Espanha deste ano. Neste momento, Herbie Blash, delegado da FIA, se aproxima e pede calma aos dois. Alonso começa a vibrar para a câmera e a discussão se encerra."


Depois disto tudo, começo a acreditar que ele estava ansioso para ter uma oportunidade de responder à manobra de Felipe Massa em Barcelona...

4 comentários:

jocasipe disse...

sem dúvida o alonso é mau caracter. já todos vimos! Mas gostei da sua vitoria. a raça!

Rogério Magalhães disse...

Bobagem dos dois... mas hoje não tiro a razão do bebê chorão das Astúrias... o Felipe exagerou... defender como se defendeu na Espanha tá na boa, mas hoje achei que apelou um pouquinho e por pouco não saem os dois...

Totalmente desnecessária a briguinha, dois galinhos de briga...

dNap disse...

Eu achei a reação do Alonso fantástica. E a do Massa também! A F1 tá precisando de coisas assim, de sangue nas veias!

Tô de vorta, Speeder!! Abração!

Felipe Maciel disse...

Foi toque de corrida, mas esse Alonso chorão me fez gastar um post imenso pra eu falar tudo o que tinha pra falar desse mané.
Que babaca!