domingo, 30 de setembro de 2007

GP2: Timo Glock é campeão!

As duas corridas finais do Campeonato de GP2, a antacâmara da Formula 1, que decorreram no Circuito Ricardo Tormo, em Valência, deram o título a Timo Glock, que conseguiu levar a melhor sobre o seu rival, o brasileiro Lucas di Grassi.


O fim de semana não foi emocionante na pista, mas viu algumas novidades. Pela primeira vez, um russo ganhou uma corrida da GP2, graças a Vitali Petrov, na primeira corrida, dando dupla à Campos Motorsport em conjunto com Giorgio Pantano, o segundo classificado, e Kazuki Nakajima, terceiro e o japonês a ganhar uma "pole-position" na GP2. Quanto a Timo Glock, ele foi sétimo, mas o seu maior rival, Lucas di Grassi, desistiu graças à sua falta de controle numa pista escorregadia: na volta cinco, ele estava na gravilha, vendo Glock a caminho de um título.

Quanto a Filipe Albuquerque, o português que substituia Adrian Zaugg na Arden (estava a guiar em Zandvoort para a Africa do Sul na A1GP), terminou a corrida na décima posição, à frente de Bruno Senna, que tinha desistido.



Na segunda corrida, disputada na manhã de Domingo, Glock fez o seu melhor e confirmou o seu título, ganhando a corrida. Partindo do segundo lugar na grelha, ganhou cedo a liderança e dominou-a, batendo os espanhois Javier Villa e Andy Soucek, que o acompanharam no pódio. Quanto a Di Grassi, não conseguiu melhor que o 13º posto, mesmo à frente de Bruno Senna. Filipe Albuquerque, o nosso "tuga" na GP2, repetiu a décima posição da primeira corrida.

1 comentário:

Felipe Maciel disse...

De qualquerforma, acho que di Grassi é o piloto do ano, merecia o título. Mas acontece.

Tomara que continue na Renault ano que vem.