sexta-feira, 14 de março de 2008

Formula 1 - Ronda 1, Australia (treinos)

Confesso que escrevo isto, faço-o com um sorriso nos lábios: finalmente, vou falar de Formula 1 pura e dura, sem ser de testes, apresentações e fofocas... agora sim, competição a sério!

Bom... vamos ao que interessa! Nos primeiros treinos livres, Kimi Raikonnen foi o primeiro, tendo a seu lado o McLaren de Lewis Hamilton. A diferença não foi muita... 487 centésimos de segundo. Mas Felipe Massa, o terceiro, só ficou 10 centésimos mais abaixo, enquanto que Heiki Kovalainen ficou a 653 centésimos.

Depois destes quatro... o deserto. a quase dois segundos do primeiro ficou Mark Webber, no seu Red Bull-Renault. A seguir ficou Fernando Alonso, também a 1,8 segundos de Raikonnen. Este buraco entre a dupla McLaren/Ferrari e o resto demonstra quem serão os grandes dominadores da temporada. Pelo menos de inicio...

Quanto aos outros... A Williams teve problemas no primeiro treino, e pouco rodou. Nelson Piquet Jr. foi 18º, claramente em fase de adaptação, e os Toyota andaram bem, com Glock a ser oitavo, e Trulli o décimo na tabela de tempos. Jenson Button foi 11º com o seu Honda, à frente de... Giancarlo Fisichella, no seu Force India. Adrian Sutil fez o 17º tempo, mesmo à frente de Piquet Jr. Rubens Barrichello foi 15º.

Pouco tempo depois, tiveram lugar os segundos treinos livres. Houve muitas alterações ao guião: Lewis Hamilton foi o primeiro, Mark Webber foi o segundo, a 0,9 segundos do inglês. Feilpe Massa e Heiki Kovalainen ficaram com o terceiro e o quarto tempo, enquanto que Kimi Raikonnen foi apenas sexto, batido pelo outro Red - Bull de David Coulthard.


Fernando Alonso afundou-se no meio da tabela, com o 13ª tempo, bem atrás de pilotos como... Giancarlo Fisichella, que levou o seu Force india ao "Top Ten", fazendo o nono tempo. Bem pior ficou Nelsinho Piquet,com o 19º tempo. Está a dar uma de Kovalainen em 2007...

Honda e BMW não se estão a portar bem: Button foi 11º, Heidfeld 12º, Barrichello 14º, Kubica 15º. Será que se estão a guardar para a qualificação de amanhã? Quanto aos Williams, depois dos problemas de manhã, Nico Rosberg marcou o oitavo tempo, mas Kazuki Nakajima foi 16º.

Na madrugada de Sábado temos a qualificação. Será mais do mesmo ou teremos surpresas? Veremos...

Sem comentários: