terça-feira, 22 de abril de 2008

Noticias: Pilotos temem regulamentos de 2009

Após os testes da semana passada, em Barcelona, onde se experimentaram algumas das regras de 2009, como os pneus "slicks" e o aquecimento sem os cobertores, os pilotos do actual pelotão e o ex-piloto Michael Schumacher expressaram as suas apreensões em relação aos novos regulamentos, especialmente no que respeita à proibição dos aquecedores:


O presidente da Grand Prix Drivers Association (GPDA), Pedro de la Rosa, deixou bem claro considerar a não utilização do pré-aquecimento dos pneus perigosa, "porque é impossível andar a umnível aceitável na primeira volta, quando saímos das boxes. Sendo três ou quatro segundos por volta mais lentos do que é normal, seremos como chicanes móveis, mas quando os pilotos estiverem a lutar por uma posição, as coisas serão ainda mais complicadas.", disse em declarações captadas pelo Autosport português.


Jà Michael Schumacher alinha no mesmo diapasão: "Só os pilotos é que vão perder se esta regra não for revista. Toda a gente tem dezenas de cobertas para pneus e ninguém vai poupar dinheiro se não as utilizarmos. Dificultam a vida aos pilotos, pioram a segurança e ninguém ganha nada com esta nova regra."


Giancarlo Fisichella decidiu usar o humor para dizer o que pensa dos novos regulamentos, repetindo o que já tinha dito em Dezembro: "Manter o carro na pista na volta de saída das boxes é só o segundo problema que temos para resolver. Porque o primeiro é evitar acertar no muro das boxes quando aceleramos!"


Uma coisa é certa: até Dezembro, há muito trabalho pela frente, e tem que se fazer muito para que as coisas corram bem já em 2009, sob o risco de termos situações muito complicadas na próxima época...

4 comentários:

Blog F1 Grand Prix disse...

Essa proibição dos cobertores térmicos não dá mesmo para entender. A FIA adora inventar no regulamento da Fórmula 1...

Grande abraço!

Gustavo Coelho

Anónimo disse...

Esta história de ficar mudando regulamento é um horror...
Corrida de carros devia ser a coisa mais simples do mundo. Correm e marcam tempo... quem for mais rapido sai na frente... Quem chegar em primeiro ganha e pronto...
Quanto a Danica... Sei não... acho ainda que ela é um pequeno golpe de marketing, porém isto não tira o brilho e o valor de sua vitória.

Blog F1-V8 disse...

Essas novas regras são um retrocesso!
O uso de slicks, a proibição dos cobertores e as restrições aerodinâmicas podem resultar em verdadeiras tragédias.
Se este regulamento for aprovado só quem vai sair perdendo é a segurança dos pilotos!

Leandrus disse...

Aquecimento sem os cobertores? Acho que a FIA já está começando a exagerar...