segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

O "novo" Renault R29, segundo Ricardo Santos

Há bocado, mostrei-vos o desenho que o Mantovani fez a algo que ainda está no futuro, pelo menos enquanto escrevo estas linhas. Mas outro excelente desenhista, daqui da Lusitânia, o Ricardo Santos, do blog Um Desenho, Uma História desenhou, num acaso de inspiração, o que achava do novo Renault R29.


Esta inspiração é, claro, sarcástica. O Ricardo é um grande critico dos actuais carros, e na semana passada, fez outro post relacionado com isso, em que defendia os "carros sem asa", isto depois da apresentação do Ferrari F60, Claro, concordo com ele. Neste , estes carros de 2009 são muito feios para o nosso gosto. Estamos mal habituados a aqueles bicos, depois de anos e anos a ver carros de bico curvo, e aletas laterais à "Darth Vader". Agora, façamos como o Fernando Pessoa disse uma vez, quando inventou o anuncio para a Coca-Cola em Portugal: "Primeiro estranha-se, depois entranha-se".


Entranhemos, pois, na temporada de 2009.

3 comentários:

pro_magicalonso disse...

A mi si que me gustan los coches de este año y el R29 :-) también. Saludos

Marcelonso disse...

Salve Speeder,


É bem verdade,os carros estão feios,a Renault fez um bico terrivelmente medonho,tomara que o carro seja tão rápido quanto é feio.

Os tempos são outros,vamos ter que acostumar na marra.


grande abraço

De Gennaro Motors disse...

muito bom !

abraços, Gennaro