terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Testes em Portimão - Dia 2

Quem diria: o solarengo Algarve vê por estes dias frio, chuva e algum granizo! "Mais valiam ter ficado em Inglaterra", pensam vocês. Mas as previsões metereológicas só conseguem no máximo antecipar o tempo em dez dias...

Os testes sofrem um bocado, nomeadamente quando se quer experimentar os pneus "slicks", que serão reintroduzidos nesta temporada, mas... "O tempo não está ajudar. Ainda não recolhemos dados suficientes", afirmou Tetsuro Kobayashi, director-técnico da Bridgestone, em declarações captadas pelo jornal Público.

No final da sessão da manhã, o suiço Sebastien Buemi, o novo recruta da Toro Rosso para 2009, foi o mais rápido, com o tempo de 1.34,429 segundos, aproveitando uma aberta no mau tempo para ser três segundos e meio mais rápido que Pedro de la Rosa, o piloto de testes da McLaren. Jarno Trulli deu as primeiras voltas no seu Toyota TF109, e não conseguiu baixar mais do que 1.42,399 segundos, em 30 voltas à pista. Quem também deu as suas primeiras voltas no novo bólido da Williams foi Nico Rosberg, que fez 31 voltas com o novo Williams FW31, mas não conseguiu mais do que 1.51,580 segundos, tendo a sua condução prejudicada pela chuva.

Entretanto, enquanto que Nelson Piquet Jr. testa o Renault R29 "Ornintorrinco" (e não deu mais do que nove voltas devido a problemas de motor), Fernando Alonso fala das suas aspirações para esta temporada. E coloca a fasquia muito alta. "O objectivo é lutar pelo Mundial, e entretanto cruzar os dedos e ver como vão ficar as coisas nas primeiras três ou quatro corridas.", afirmou ontem numa entrevista ao jornal espanhol Marca. Contudo, essa ambição é um pouco refreada à incerteza dos novos regulamentos e o que estes carros trarão para a competitividade da Formula 1. Mas isso não impede de estar optimista: "Espero estar na luta [pelo título] até às últimas três corridas", concluiu. Amanhã, será a vez do piloto das Asturias estreará o novo bólido na pista algarvia.

Sem comentários: