segunda-feira, 22 de junho de 2009

Autosfera, o agregador de blogs

Esta noite fui agradavelmente surpreendido com uma noticia vinda da Barbara Fanzin, do Velocidade.org: ela anunciou que agora existe um motor de busca exclusivamente dedicado ao automobilismo, o Autosfera.




A razão deste projecto é explicado por ela própria: "A idéia foi a de agregar blogs de automobilismo, seja de competição, carros, simuladores e outros assuntos, em um único espaço.



O objetivo é mostrar que nós temos inúmeros espaços muito legais e diferenciados, tanto no Brasil como no exterior, mas que nem sempre conseguimos visitar por conta daquela falta de tempo. Acessando a Autosfera, você sabe na hora se o blog foi atualizado e quais são as principais novidades comentadas na comunidade. Há também fotos, vídeos e o que as pessoas falam sobre Fórmula 1 no Twitter."


Sou honesto: fiquei agradavelmente surpreendido com este projecto. Se isto fizer com que aumente as nossas visitas, ou então que nos mostre mais numa Blogosfera cada vez mais concorrida, e onde todos os dias nascem e morrem blogs, este instrumento é fundamental para nós.

6 comentários:

Babi disse...

Speeder!

Mto obrigada pelo post, fico extremamente feliz. Aliás, só pelo e-mail eu já fiquei feliz!

Vamos tocar o projeto com toda a força agora e mostrar como a autosfera é forte!

Bjos!

Felipão disse...

Seria legal se todos nós que estamos lá, colocássemos link pro Autoesfera, com o logo no canto do blog, e add uns aos outros...

Seríamos a comunidade mais forte da net...

O que acha, Speeder???

Felipão disse...

quero dizer... adicionaríamos uns aos outros conforme afinidade e tal... lógico...

Afinal, todos os links estão lá!!!

Daniel Médici disse...

Fantástica a ideia! Principalmente para caras como eu, que n ão sei onde exatamente estão os leitores interessados no meu conteúdo.

Alexandre Carvalho disse...

Oi, Speeder.

Uma pequena correção: o nome do site é Autosfera, e não Autoesfera.

Speeder76 disse...

Tens razão, Alex. Já corrigi a falha.