sexta-feira, 26 de junho de 2009

WRC - Rali da Polónia (Dia 1)

Começou esta manhã o Rali da Polonia, uma prova que marca o seu regresso ao Mundial, 37 anos depois da sua unica aparição. E esta estreia está a ser marcada um por um facto: pela segunda vez consecutiva este ano, Sebastien Löeb despistou-se e abandonou! O pluri-campeão francês voltou a sair de estrada, na quarta especial, devido a um cepo, e capotou, tal como aconteceu na Grécia.

"Havia uma camada de areia na estrada e um pequeno cepo de uma árvore, com cerca de 20 centímetros, que estava coberto por essa areia. Não consegui evitá-lo. Só o ouvi quando lhe bati com a roda dianteira direita", começou por dizer o penatcampeão francês ao site inglês Autosport. "Não foi um impacto muito forte mas suficiente para destruir a suspensão", acrescentou, afirmando desconhecer se irá regressar amanhã ao abrigo do Superally.

Este acidente do pentacampeão francês deixa novamente o caminho aberto a Mikko Hirvonen, que agora lidera o rali, com uma distância de 8.9 segundos sobre Jari-Matti Latvala, que como sabe, não irá atacar o seu companheiro da Ford. Um pouco mais distante dos dois está o Citroen C4 do catalão Daniel Sordo, que está a 38.9 segundos de Hirvonen. Logo a seguir vem os manos Solberg, com Petter, no seu Citroen, na frente do seu irmão Henning, no seu Stobart-Ford. O francês Sebastien Ogier é sexto, e a fechar os lugares pontuáveis estão Mathew Wilson e Conrad Rautenbach.

Amanhã é o segundo dia do rali.

Sem comentários: