domingo, 21 de junho de 2009

Formula Renault: Felix da Costa imparável em Oberschleben

Depois de ontem, António Felix da Costa ter ganho a primeira corrida da formula Renault 2.0 North European Competitiion (NEC), hoje, mesmo partindo do oitavo lugar, o piloto português da Motorpark Academy repete a gracinha e vence de novo, consolidando a sua liderança neste campeonato.

Partindo da oitava posição, devido à inversão da grelha para os oito primeiros classificados da corrida de ontem, Felix da Costa fez um arranque surpreendente, que lhe permitiu chegar à primeira curva... no segundo posto. Momentos depois, ainda durante a primeira volta, ataca a liderança e consegue alcançá-la, para não mais a largar. Nas voltas seguintes, o piloto foi ganhando terreno aos seus mais directos adversários, tendo cortado a meta com oito segundos de vantagem sobre o segundo classificado e seu colega de equipa, o dinamarquês Marco Sorensen.


"Foi um fim-de-semana perfeito", referiu António Félix da Costa que dominou por completo em Oschersleben: "Pela primeira vez este ano com as novas regras, um piloto consegue ganhar as duas corridas, corri de slicks na primeira e com pneus de chuva na segunda corrida e adaptei-me bem nas várias situações de aderência. O carro estava muito equilibrado, a equipa fez um excelente trabalho, proporcionou-me um carro fantástico que me permitiu dominar os treinos e obter duas excelentes vitórias. Na corrida de hoje a chuva compareceu com alguma intensidade e a pista estava bastante escorregadia. Arranquei muito bem, não deixei que as rodas patinassem e cheguei à primeira curva já no segundo lugar. Comecei de imediato a pressionar o primeiro classificado, que sozinho, cometeu um erro aproveitando de imediato para assumir a liderança ainda na primeira volta. Consegui imprimir um ritmo forte ao longo de toda a corrida o que me permitiu novamente estabelecer a volta mais rápida e cruzar a meta com 8 segundos de vantagem sobre o segundo ", afirmou.


Felix da Costa consolidou, neste fim de semana alemão, a liderança do campeonato NEC, que acumula com a liderança na Eurocup, demonstrando neste segundo ano de monolugares que está numa boa posição para alcançar ambos os campeonatos, mesmo que os campeonatos ainda não tenham alcançado a metade. O jovem piloto de Cascais volta à carga, desta vez pela Eurocup, nos dias 4 e 5 Julho, no circuito de Silverstone.

Sem comentários: