quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Rumor do dia: Campos escolheu De la Rosa e Petrov para 2010

A Radio Marca anunciou esta tarde que a Campos Meta já teria escolhido os seus pilotos para a sua temporada de estreia, em 2010: o veterano espanhol Pedro de la Rosa e o russo Vitaly Petrov, que já correu pela equipa em 2008 na GP2, antes de Adrian Campos ter vendido a equipa. Fala-se que o próprio Petrov, que a acontecer, seria o primeiro russo a participar na Formula 1, terá uma carteira de patrocinios imbatível: 50 milhões de euros.

Para além disso, a rádio anunciava que a equipa teria apoios de duas importantes empresas espanholas: o banco BBVA e a Telefónica. Caso se confirme, para De la Rosa, actualmente com 38 anos, seria um regresso a um Formula 1 em competição, ele que actualmente é piloto de testes da McLaren. A sua última corrida foi o GP do Brasil de 2006, ao serviço da McLaren, depois de ter corrido pela Arrows e Jaguar.

Quanto a Petrov, tem actualmente 24 anos e vai na sua quarta temporada na GP2. Actualmente está na Barwa Addax, onde era companheiro de Romain Grosjean, que vai estrear-se neste fim de semana na Formula 1, ao volante de um Renault. Ao todo já ganhou três corridas, uma delas este ano na Turquia, e ocupa actualmente o terceiro lugar no campeonato. Para além disso, tem mais duas vitórias na GP2 Asia, onde foi terceiro em 2008.

Está previsto que este fim de semana haja um anuncio oficial por parte de Adrian Campos, pois Valencia é a sede da Campos Meta. Ainda falta saber quem irá fazer o chassis e se o fornecedor de motores será mesmo a Cosworth ou será outra marca. Veremos.

Sem comentários: