sexta-feira, 13 de agosto de 2010

O acidente fatal de Manfred Winkelhock



Não direi que se trata de um achado, mas ele existe: as imagens do acidente fatal de Manfred Winkelhock, no circuito canadiano de Mosport, a 11 de Agosto de 1985, durante uma prova do Mundial de Sport-Protótipos, num Porsche 962 da Kremer Racing.

O acidente ocorreu na Curva 2, poucos minutos depois de ter rendido o suiço Marc Surer, curiosamente um bom amigo dos tempos da Junior Team da BMW nos anos 70, em conjunto com Eddie Cheever e Jan Lammers, creio eu, que correram na DRM, a antecessora da DTM.

Nunca se entendeu muito bem o que causou o acidente, mas falou-se muito numa falha de travões do seu Porsche 962, que o fez ir direito ao muro, de frente, causando ferimentos graves na cabeça e na perna direita. A corrida não foi interrompida, mas esteve neutralizada duranta mais de vinte voltas para que tirassem Winkelhock dos destroços do seu carro. Foi levado para Toronto, e recebeu cirugia de emergência, mas acabou por morrer na manhã do dia 12, catorze horas depois do acidente e sem voltar à consciência.

Sem comentários: