quarta-feira, 3 de novembro de 2010

O calendário dos testes para 2011

Já é oficial: a Formula 1 vai ter pelo menos seis testes no defeso 2010-11, que começa e acaba nas Arábias, com Espanha e sem Portimão pelo meio, como chegou inicialmente a ser considerado. As coisas começarão logo que o Mundial acabe, no Abu Dhabi, primeiro com os "rookies" a 16 e 17 de Novembro, e depois mais dois dias, a 19 e 20 de Novembro, para que as equipas possam experimentar os novos pneus da Pirelli que estarão na categoria a partir de 2011.

Após isso, a Formula 1 entre numa pausa de mês e meio até ao dia 1 de Fevereiro, quando começam os testes e algumas apresentações, no Circuito Ricardo Tormo, em Valencia. Estes decorrerão até ao dia 3, para depois rumarem a Jerez, onde de 10 a 13 lá farão mais testes, e por fim de 18 a 21 de Fevereiro no Circuito de Montemeló, em Barcelona.

Para finalizar, máquinas e pilotos estarão entre 3 e 6 de Março no circuito do Bahrein, onde se prepararão para o começo do campeonato, na semana a seguir, naquela que será a temporada mais longa de sempre, com vinte corridas, com a estreia da India no calendário.

Eis o calendário completo:

Rookie test: 16 e 17 de Novembro, Yas Marina, Abu Dhabi
Testes de pneus: 19 e 20 de Novembro, Yas Marina, Abu Dhabi
Testes coletivos: 1 a 3 de Fevereiro, Circuito Ricardo Tormo, Valencia, Espanha
Testes coletivos: 10 a 13 de Fevereiro, Jerez, Espanha
Testes coletivos: 18 a 21 de Fevereiro, Circuit de Catalunya, Barcelona, Espanha
Testes coletivos: 3 a 6 de Março, Bahrein International Circuit, Bahrein

Sem comentários: