Confirmado: a Lotus terá motores Renault em 2011 e seguintes. O anuncio foi feito esta manhã em São Paulo, ao mesmo tempo que a Renault confirmava que iria fornecer moroes à Red Bull por mais duas épocas. O anuncio, que já se adivinhava desde há algum tempo, em conjunto com o sistema de caixa de velocidades que é feito pela Red Bull, pode dar à equipa de Tony Fernandes um anunciado salto de qualidade a partir da próxima temporada.
"Estou absolutamente maravilhado por podermos falar da parceria com a Renault. Existiu uma grande especulação acerca dos motores para os nossos carros para 2011 e agora que o anúncio foi feito, penso que toda a gente pode ver o quão ambiciosos somos", começou por dizer o responsável máximo da formação malaia, Tony Fernandes. "A combinação dos motores Renault com as caixas de velocidades e sistemas hidráulicos da Red Bull Technology dá à nossa equipa de aerodinâmica uma plataforma de trabalho experimentada e de sucesso para trabalhar no carro do próximo ano. O ano de 2010 tem sido apenas um ano de construção de tudo a partir do zero e em apenas um ano lançámos as fundações para muitas temporadas excitantes e a parceria com a Renault vai acelerar dramaticamente os nossos planos de desenvolvimento dentro e fora da pista", acrescentou.
Bernard Rey, presidente da Renault Sport, também mostrou a sua satisfação com o acordo, referindo que "a Renault tem orgulho em poder anunciar o prolongamento da sua colaboração com a Red Bull Racing e a chegada de um novo cliente a 1Malaysia Racing Team." Hã? "Com estes acordos a Renault, a partir de 2011, irá fornecer três equipas ou seja, 25 por cento dos monolugares do pelotão. Nós continuamos a acreditar convictamente nos benefícios da nossa presença na F1 que posiciona a marca como líder no desenvolvimento tecnológico e que aumenta a visibilidade da marca em todo o mundo", finalizou.
Interessante... nenhuma referência ao nome "Lotus" por parte da Renault. Será que é para não melindrar a Proton ou é outra coisa mais? Sabendo da polémica entre as duas partes, pode ser que seja uma maneira de se manter neutra, não? Essa é uma polémica que promete ser acompanhada ao longo deste Inverno. E quanto a pilotos, aparentemente nada foi dito hoje, apesar da ideia de que Bruno Senna possa estar a caminho...
Sem comentários:
Enviar um comentário