sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

O homem que vai redesenhar a imagem da Hispania

Vamos lá tentar dizer algo de jeito sobre esta noticia que foi anunciada esta tarde. Creio que o ceticismo sobre a equipa de José Ramon Carabante e Colin Kolles é geral. Muitos nem sequer acreditam que ela estará presente em Março no Bahrein. Eu sou mais otimista, acho que sim, irão participar. Terminar a temporada é outra história...

Ora, hoje a Hispania anuncia que chegou a acordo com o desenhador gráfico alemão Daniel Simon, que agora está a trabalhar nos Estados Unidos, mais concretamente em Hollywood, para que este trate da nova imagem da equipa. Simon não é um desenhador qualquer. Os seus modelos, por exemplo, fazem parte do filme "Tron - Legacy". E pelo que se vê no seu sitio pessoal, as suas criações não são nada más.

"Esta era uma oportunidade que eu não poderia recusar. Vai ser uma viagem excitante à medida que a Hispania Racing evolui e cresce e estou ansioso pelo desafio de criar um visual forte para a equipa", afirmou Simon em relação à sua nova tarefa.

De acordo com o diretor da equipa, Colin Kolles, "recrutar o Daniel Simon para desenhar a nova imagem corporativa da equipa é uma grande notícia para todos. Arranjar palavras para descrevê-lo seria subestimar os seus feitos em grandes filmes de Hollywood. A Fórmula 1 sempre foi o pináculo das tecnologias e das últimas modas e as ideias futurísticas do Daniel irão fornecer a coragem e a inovação que todos queremos neste desporto", concluiu.

Acredito que os desenhos que ele irá fazer aos carros da Hispania sejam suficientes para dar nas vistas. Provavelmente teremos de olhar mais vezes para o fundo da grelha... e provavelmente será uma oportunidade para dizer que os actuais filmes dos estúdios sobram em efeitos o que lhes faltam em substância, não?

Sem comentários: