quinta-feira, 16 de junho de 2011

As corridas do passado: Canadá 1996

"Depois de Barcelona, máquinas e pilotos rumavam ao Canadá, palco da oitava prova do Mundial. Nesse ano, o Circuit Gilles villeneuve tinha um motivo extra para os canadianos, pois o seu filho Jacques era piloto de Formula 1 e corria na melhor de todas, a Williams. Sendo assim, mais de cem mil pessoas acorreram à Ilha de Notre-Dâme para ver o campeão da CART no ano anterior em acção." (...)

É assim que começa o artigo de hoje no Pódium GP sobre o GP do Canadá de 1996, cujo aniversário é comemorado hoje. Era a primeira corrida em que os canadianos viam o filho de Gilles Villeneuve em acção, num carro de formula 1, e todos vieram a correr para o ver. O que não sabiam era que o desempenho de Villeneuve na sua corrida natal, e o seu resultado final foi o seu melhor resultado de sempre na sua pista natal, que leva o nome do seu pai.

Ao contrário dos eventos do passado domingo, nesse ano foi uma corrida aborrecida-se, pois os Williams não tiveram nenhum oposição forte por parte da concorrência. Michael Schumacher atrasou-se na partida e acabou por desistir, Jean Alesi não foi oposição séria e Gerhard Berger despistou-se. No final, Hill conseguiu a sua quinta vitória do ano e alargava a sua liderança para 21 pontos, indicando que iria vencer esse título mais cedo do que tarde. E a temporada aproximava-se do seu meio...

Sem comentários: