Se na sexta-feira outros mostram as suas garras, no sábado, a pole-position fica com os Red Bull. Está a ser assim este ano e a Hungria não é excepção. Na luta pela pole-position, Sebastien Vettel levou a melhor sobre os McLaren de Lewis Hamilton e do "bicentenário" Jenson Button, enquanto que os Ferrari ficaram logo atrás com Felipe Massa a ser melhor do que o agora trintão Fernando Alonso.
No final dos treinos livres de ontem, Sebastian Vettel pediu aos seus mecânicos para que "caprichassem" no acerto do seu Red Bull RB7, se queriam bater os Ferrari e os McLaren. Eles fizeram esse trabalho durante a noite e o resultados estão à vista: não só conseguiu bater a todos, como também colocou distância sobre Mark Webber, que nesta qualificação ficou num pálido sexto lugar, apenas na frente dos Mercedes de Nico Rosberg e Michael Schumacher, o Force India de Adrian Sutil e o Sauber de Sergio Perez, que fecharam o "top ten" e participaram na sempre ambicionada Q3.
Atrás, os que se ficaram pela Q2, mostra-se que os Renault e os Williams estão a ter prestações cada vez mais "decadentes", pois nenhum deles esteve na posição de discutir a passagem para a Q3. Paul di Resta andou perto, mas ficou com "a fava", e a mesma coisa aconteceu a Kamui Kobayashi. E os Toro Rosso pouco ou nada fizeram, ainda mais que Sebastien Buemi tem uma penalização a cumprir devido ao incidente na Alemanha com o Renault de Nick Heidfeld.
E quanto às novatas, cada vez mais se vê que a Lotus está numa classe á parte. Os Renault, Williams e Toro Rosso podem estar um pouco distantes, mas está cada vez mais longe da Virgin e da Hispania-HRT. E Heiki Kovalainen ficou 0,3 segundos atrás de Buemi, o que mostra que aos poucos, apanham o meio do pelotão. E não usam o KERS...
Amanhã é dia de corrida. Veremos como acabará: mais do mesmo ou algo diferente?
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