sexta-feira, 11 de maio de 2012

Formula 1 2012 - Ronda 5, Espanha (Treinos)

Por fim, depois de nove meses de ausência, a Formula 1 está de volta à Europa, mais concretamente ao circuito de Barcelona, para o GP de Espanha. E com os locais a agurardarem, ansiosos, que a Ferrari forneça um milagre e lhe dêm aquilo que querem ver - Fernando Alonso vencendo a corrida local - decorrem as habituais dias sessões de treinos livres. Com resultados tão equilibrados como os da temporda no seu todo: Alonso foi o mais veloz na primeira sessão, Button foi o mais rápido na segunda.

Na primeira sessão, o piloto das Asturias demonstrou que, aparentemente, o Ferrari F2012 está a melhorar as suas performances e poderá bater-se de igual para igual com o resto do pelotão da frente. Apesar dessa primeira sessão ter sido dedicada em ver se os novos componentes aerodinâmicos funcionam, como os novos narizes da McLaren. No final dessa primeira sessão de treinos, Alonso acabou por fazer o tempo de 1.24,230 segundos.

Sebastian Vettel foi o segundo, no seu Red Bull, a 378 centésimos de Alonso, com o Sauber de Kamui Kobayashi um surpreendente terceiro classificado, a 482 centésimos. Jenson Button foi o quarto e um surpreendente Valtteri Bottas, terceiro piloto da Wiliams - no lugar de Bruno Senna - foi o quinto classificado. Michael Schumacher foi o melhor dos Mercedes, foi o sexto, seguido do Lotus de Romain Grosjean, do McLaren de Lewis Hamilton, o segundo Lotus de Kimi Raikkonen e o Force India de Nico Hulkenberg.

Duas horas depois, na segunda sessão de treinos livres, os McLaren foram os melhores, graças a Jenson Button. Nesta segunda sessão, o piloto britânico tirou partido dos pneus Pirelli para marcar o tempo de 1.23,399 segundos, 164 centésimos mais veloz do que o Red Bull de Sebastian Vettel. Nico Rosberg foi o terceiro, com o seu Mercedes, seguido do segundo McLaren de Lewis Hamilton.

Quanto aos Ferrari, depois de se terem destacado durante a manhã, pela tarde foi mais discreto. Felipe Massa foi 11º e Fernando Alonso foi 14º, entre o Williams de Pastor Maldonado e o Force India de Paul di Resta.

Amanhã é dia da qualificação, altura de se ver o que é que este equilibrio na Formula 1 dara alguma surpresa. Espere-se o inesperado!

Sem comentários: