terça-feira, 10 de março de 2015

Noticias: Roberto Merhi é o segundo piloto da Manor-Marussia

A Manor anunciou esta noite que o espanhol Roberto Merhi será o segundo piloto da Manor-Marussia para a temporada de 2015. A noticia foi dada pela sua conta oficial do Twitter. Assim sendo, o piloto de 23 anos e terceiro classificado da World Series by Renault em 2014, será o terceiro piloto espanhol no pelotão da Formula 1, ao lado de Fernando Alonso e Carlos Sainz Jr., e alinhará ao lado do britânico Will Stevens.

Apesar de se estrear na Formula 1 no final desta semana, Merhi não é virgem na categoria máxima do automobilismo. no final do ano passado, foi o terceiro piloto da Caterham nas corridas de Monza, Suzuka e Sochi. Aparentemente, a equipa afirma que poderá estar nas primeiras corridas do campeonato, já que ele está inscrito pela Pons Racing para a temporada de 2015 da World Series by Renault.

Merhi, nascido a 22 de março de 1991 em Castellon, na região de Valencia, foi o campeão da Formula 3 Euroseries em 2011, a bordo de um carro da Prema Powerteam, um ano depois de ter sido o sexto classificado na temporada inaugural da GP3 Series, com três pódios. Em 2012 foi para o DTM, correndo com um Mercedes, primeiro pela Persson, depois pela HWA, onde alcançou um pódio e 26 pontos, todos na temporada de 2013.

Em 2014, ao serviço da Zeta Corse, venceu três corridas e terminou no terceiro lugar do campeonato, sendo batido apenas por Carlos Sainz Jr e pelo francês Pierre Gasly.

1 comentário:

John Victor Cavalcanti de Andrade disse...

Só resta saber se ele vai durar na F1.