E em três ralis... três vitórias. Tranquilamente, em paragens mexicanas, Sebastien Ogier conquistou a sua terceira vitória na temporada e está cada vez mais a ser o candidato numero 1 para o título mundial, depois de ver grande parte dos seus adversários com problemas. E hoje, ainda teve tempo de vencer a Power Stage e arrebatar o máximo numero de pontos possível. No final, Ogier venceu com um avanço de um minuto e 18 segundos sobre o Citroen de Mads Ostberg e o outro Volkswagen de Anders Mikkelsen.
"Acho que podemos estar orgulhosos. A equipa fez um trabalho incrível este fim-de-semana. Não podia ter sido melhor. É uma das melhores vitórias da minha carreira", afirmou Ogier no final do rali.
"Acho que podemos estar orgulhosos. A equipa fez um trabalho incrível este fim-de-semana. Não podia ter sido melhor. É uma das melhores vitórias da minha carreira", afirmou Ogier no final do rali.
O duelo entre noruegueses ficou decidido a favor do piloto da Citroen, que conseguiu bater o terceiro piloto da Volkswagen por 6,3 segundos, depois de ter vencido a especial de Guanajuatito, com 55 quilómetros de extensão. Com este segundo lugar, iguala o seu melhor resultado do ano desde o Rali da Sardenha de 2014. Já Mikkelsen consegue o segundo pódio do ano e consolida-sae no segundo lugar do mundial, aproveitando mais um deslize de Jari-Matti Latvala.
A Ford, apesar dos feitos que tiveram em recuperar o carro de Ott Tanak, apenas teve um carro nos pontos, o de Elfyn Evans, que igualou o seu melhor resultado de sempre, como também o resultado que teve na edição do ano passado. Apesar de ter ficado com três minutos e 40 segundos de atraso, ficou mais de um minuto e 40 segundos de vantagem sobre o Hyundai de Dani Sordo, também o único dos Hyundais que não teve problemas neste rali.
Martin Prokop tornou-se no melhor dos privado, ao acabar o rali na sexta posição, na frente de Nasser al Attiyah, o melhor no WRC2, na frente do o Hyundai de Thierry Neuville, que conseguiu colocar o carro na estrada após o seu despiste no primeiro dia e fez uma prova de recuperação. A fechar o "top ten" ficaram o peruano Nicolas Fuchs, que conseguiu aqui o seu melhor resultado de sempre no WRC e o finlandês Jari Ketomaa.
O WRC regressará entre os dias 23 e 26 de abril, em paragens argentinas.
A Ford, apesar dos feitos que tiveram em recuperar o carro de Ott Tanak, apenas teve um carro nos pontos, o de Elfyn Evans, que igualou o seu melhor resultado de sempre, como também o resultado que teve na edição do ano passado. Apesar de ter ficado com três minutos e 40 segundos de atraso, ficou mais de um minuto e 40 segundos de vantagem sobre o Hyundai de Dani Sordo, também o único dos Hyundais que não teve problemas neste rali.
Martin Prokop tornou-se no melhor dos privado, ao acabar o rali na sexta posição, na frente de Nasser al Attiyah, o melhor no WRC2, na frente do o Hyundai de Thierry Neuville, que conseguiu colocar o carro na estrada após o seu despiste no primeiro dia e fez uma prova de recuperação. A fechar o "top ten" ficaram o peruano Nicolas Fuchs, que conseguiu aqui o seu melhor resultado de sempre no WRC e o finlandês Jari Ketomaa.
O WRC regressará entre os dias 23 e 26 de abril, em paragens argentinas.
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