segunda-feira, 9 de março de 2015

O regresso de Scott Speed aos monolugares

Faltam cinco dias para a próxima prova da Formula E, em Miami, mas a lista de inscritos para a primeira das duas provas em solo americano têm uma pequena surpresa: o americano Scott Speed pilotará um dos carros da Andretti, quatro anos depois da última vez que correu num monolugar. A história, que contei hoje no sitio Motordrome Brasil, mostra um Speed ansioso por voltar aos monolugares, pois a última vez que andou por ali foi em 2011, quando tentou - e falhou - a qualificação para as 500 Milhas de Indianápolis.

O interessante é saber que Speed está a andar no Global Rallycross ao serviço da Andretti Autosport, ou seja, está a dar uma chance a mais um piloto da sua estrutura. Ora, se formos por aí, poderemos dizer que, só na IndyCar, temos o Marco Andretti - que já correu em Buenos Aires - o seu compatriota Ryan Hunter-Reay e o colombiano Carlos Muñoz, para além da vaga em aberto na equipa, que poderia perfeitamente ir para Jean-Eric Vergne, caso ele não tivesse aceite o lugar de "piloto de desenvolvimento" da Ferrari. Ou será que é compatível com uma carreira nos "States"?

Mas Speed não será o único estreante em Miami: o francês Loic Duval também vai correr por lá, ao serviço da Dragon Racing, no lugar de Oriol Serviá. Duval é o vencedor das 24 Horas de Le Mans em 2013, ao serviço da Audi, e corre também no Japão ao serviço da SuperFormula.

Sem comentários: