segunda-feira, 20 de abril de 2015

A ridícula penalização de Pastor Maldonado

Pergunto a mim mesmo se Pastor Maldonado está disposto a aprender alguma coisa da sua passagem pela Formula 1. É que para além das chances que desperdiça a cada corrida, e do facto que, historicamente, ter apenas pontuado oito vezes em... 81 corridas (até agora) e ter um generoso patrocínio que provavelmente deverá servir para pagar o material que destrói a cada fim de semana - e as multas pelos seus excessos de velocidade.

Ora, desta vez, ele é noticia não porque bateu em algo ou alguém, mas porque ele foi penalizado por causa de uma razão... hilariante. Segundo o site WTF1.co.uk, Maldonado foi penalizado em cinco segundos porque ele estacionou o carro... no lugar errado da grelha de partida. Em vez de começar na 16ª posição da grelha, começou duas posições mais atrás. Ora bolas, se era para aldrabar, ao menos que deveria fazer melhor, estacionando dois lugares mais à frente. Ou na pole-position!

Alguém me dizia que Pastor Maldonado era necessário na Formula 1 porque precisamos de um motivo para humor. Um brincalhão, um palhaço, um bobo da corte. A parte chata é que ele está a mexer num carro que custa alguns milhões de dólares...

1 comentário:

Paulo Silva disse...

Pode ser isso tudo, mas o que é fato é que já ganhou uma corridita e tudo. Parece é que desaprendeu rápido, depois disso... :)
Agora que dá alguma animação às corridas, lá isso dá. O novo de Cesaris???