domingo, 29 de maio de 2016

Noticias: Acidente grave no Pirelli World Challenge americana

O piloto Andrew Palmer está internado em estado considerado "muito grave" após ter sofrido um acidente este sábado na pista de Lime Rock, durante uma prova da Pirelli World Challenge. A competição, ganha esta sábado pelo McLaren 650S da K-PAX Racing, guiado por Álvaro Parente, ficou marcado pelo acidente que envolveu Palmer - que guiava um Bentley GT da Team Absolute - e o Aston Martin Vantage GT guiado por Jorge de la Torre. O piloto estava fora do carro quando isso aconteceu.

O acidente, que aconteceu durante a sessão de "warm up" para a corrida, aconteceu quando Palmer colidiu contra o outro piloto e foi catapultado para fora da pista, aterrando numa zona arborizada, vinte metros mais à frente. O socorro demorou mais de vinte minutos para o retirar do carro, e o piloto foi transportado de imediato para o hospital mais próximo, onde lhe foi diagnosticado um forte traumatismo craniano.

"Todos na Bentley Motorsport esão com Andrew nos seus pensamentos e estamos todos a enviar-lhe os nossos melhores desejos. Somos uma comunidade muito unida e temos membros da equipe do hospital, junto ele e da sua família. Vamos continuar a oferecer o nosso apoio a eles neste momento difícil", começou por dizer o comunicado oficial da equipa.

"Nossos agradecimentos vão para a equipa de socorro médico em Lime Rock Park e os profissionais médicos que ajudaram Andrew até este momento", concluiu.

O americano Palmer, de 21 anos (nasceu a 10 de julho de 1994 em Chicago) é o mais jovem vencedor de sempre do Lamborghini Super Trofeo GT, que o venceu em 2013, aos 19 anos de idade. Nesta temporada, Palmer é o sexto classificado na classificação geral, depois de ter conseguido dois segundos lugares na ronda anterior, em Mosport.

Sem comentários: